Política de Troca e Devolução de Produtos


Conforme previsão legal, o Distribuidor SDLG, disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos: (i) por arrependimento do cliente; e (ii) por defeito do produto (vício).


No caso de arrependimento do Cliente de uma compra realizada no Site SDLG Peças, o cliente poderá entrar em contato com a Central de Atendimento e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento. No contato com a Central de Atendimento o Cliente deverá informar o número da Nota Fiscal, nome completo do produto, nome do Distribuidor e, confirmar seus dados pessoais.


A Central de Atendimento informará o procedimento a ser seguido para a devolução do produto.


Se o cliente optou pela retirada do produto no balcão, ele efetuará a devolução da mesma forma, no respectivo Distribuidor.


Por outro lado, se a opção do cliente foi o frete de entrega ao endereço informado, a coleta será realizada no mesmo local, por transportadora contratada do Distribuidor. No prazo de até 5 dias úteis.


O produto a ser devolvido deve estar acompanhado da NF original e seguir orientações como (i) Embalagem original do produto, (ii) Sem marcas de uso ou aplicação, (iii) Sem dados e Violação, com todas as partes ou acessórios adquiridos.


O produto devolvido será submetido à uma análise do Distribuidor para assegurar as condições de devoluções. O Distribuidor efetuará o reembolso, ou criação de um vale compras no mesmo valor. Nas operações pagas em Cartão de Credito o valor é estornado e, via boleto ou depósito, o valor retornará ao cliente também através de depósito bancário, ressaltando que os dados, inclusive CPF/CNPJ, utilizados para a devolução serão os mesmos informados na compra e mencionados na nota fiscal.


A devolução do valor do produto será realizada conforme o meio de pagamento:


a) Boleto Bancário: a restituição será realizada em 10 (dez) dias úteis após a aprovação da devolução do produto, conforme mencionado abaixo, nos dados bancários a serem fornecidos pelo Cliente junto a Central de Atendimento. Estes devem ser os mesmos dados que constam na Nota fiscal emitida pela SDLG, no momento da compra.


b) Cartão de Crédito: o Distribuidor solicitará a operação de estorno à respectiva administradora do cartão.


c) Depósito Bancário: o valor será devolvido ao cliente via depósito bancário. Os dados, inclusive CPF/CNPJ, utilizados para a devolução serão os mesmos informados na compra e constantes na nota fiscal.


Os produtos devolvidos passarão por análise interna do Distribuidor SDLG, no prazo de 05 (cinco) dias úteis, e caso seja comprovada a utilização incorreta do produto, não haverá restituição do respectivo valor e o produto será devolvido ao Cliente. Somente após a análise interna, iniciará a contagem para o prazo de devolução dos valores.


O produto deve ser devolvido com todos os seus manuais, certificados de garantia, partes e acessórios.


No caso de devolução por defeito, o Cliente terá o prazo de 30 (trinta) dias corridos contados a partir do recebimento do Produto. Neste caso não será realizada devolução do valor pago pelo produto mas sim a troca pelo mesmo item.


A SDLG e sua rede de distribuição disponibilizam o valor que será retornado ao cliente via depósito bancário. Para a referida devolução serão utilizados os mesmos dados bancários e CNPJ/CPF que foram utilizados para realizar a compra e mencionados na NOTA fiscal de compra e venda.


Caso o Cliente necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política Geral, a SDLG e a sua Rede de Distribuidores disponibilizam os seguintes canais: Pelo e-mail Ecommerce.la@sdlg.com e via atendimento pelo chat do site.


Powered by Froala Editor